quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bolo de Maracujá

Devo admitir que eu fiquei muito surpresa com com essa receita! Aliás, desde o dia que eu comecei a fazer bolos , cupcakes, brigadeiros , pães etc (hahahaha) me surpreendi com o sabor desse bolo e a delicadesa da massa, mas eu preciso admitir que sou apaixonada por tudo cítrico.
Gostaria de agradecer a todas as pessoas que acompanham o meu blog! me sinto super bem com esse retorno, acho muito carinhoso!! obrigada!!





Então chega de desabafo, de conversinhas e vamos para a receita. Vou passar uma receita para ser feita em uma forma grande. No caso eu fiz 1/3 da receita para a forma de bolo inglês.

Ingredientes:
2 maracujás maduros
7 ovos
350ml de leite
350ml de óleo
750gr de farinha de trigo
500gr de açúcar refinado
30gr de fermento químico

Preparo
Bater no liquidificador o maracujá e coar o suco. Depois colocar novamente no liquidificador o suco extraído do maracujá junto com, os ovos, o leite, o óleo e o fermento químico.
Em uma vasilha misturar a farinha e o açúcar refinado junto com o creme liquidificado.
Levar em forno médio 180º a 200º por 30 minutos ou até dourar.

Decorar
Fazer uma calda com a poupa do maracujá, 1/2 colher de amido de milho e 1/4 de xícara de água se quiser um pouquinho de açúcar para não ficar tão ácido.
Desenformar o bolo e colocar a calda por cima.

Fica simplesmente maravilhoso!

Meninas que não possuem balança na próxima postagem vou fazer um arquivinho com a conversão de gramas para xícaras, colheres etc...

0 comentários:

Postar um comentário

 

Receitinhas da Kenyta Template by Kenyta