Salvador dos solteiros e dos preguiçosos, o miojo é uma refeição democrática: não requer grandes conhecimentos gastronômicos para ser preparado e ainda custa menos de R$2,00. Basta colocar a água para ferver, abrir o pacote, esperar 3min e misturar o tempero. Pronto, com o macarrão instantâneo você vira o chef da sua cozinha.
Não fique com vergonha, hoje você pode deixar a preguiça vencer e se deliciar com um prato de miojo. Afinal, em 25 de agosto de 1958, há 53 anos, o empresário Momofuku Ando criou o macarrão instantâneo. Como o Japão passava por um período de escassez de alimento, o prato foi pensado para suprir essa falta. Na época, o pão enviado pelos Estados Unidos era o principal alimento da população japonesa. O miojo poderia acabar com essa dependência, acreditava Momofuku.
O sucesso entre os japoneses é tanto, que o miojo foi eleito a melhor invenção nacional do século XX, em enquete feita pelo Fuji Research Institute. Por aqui, a iguaria começou a ser produzida em 1965 e logo caiu no gosto dos brasileiros.
Cansado da receita tradicional com água e um saquinho de tempero? Então incremente o seu miojo, temos algumas opções interessantes que devem inspirar.
Miojo ao alho com bacon
Miojo turbo vegetariano
Juntado de miojo
Yakissoba de micro ondas
Miojo ao alho com bacon
Miojo turbo vegetariano
Juntado de miojo
Yakissoba de micro ondas
Em comemoração à data, três restaurantes paulistas prepararam pratos especiais com miojo. Na versão do Boa Bistrô, da chef Tatiana Szeles, o macarrão ganha a companhia de uma tradição mineira: frango com quiabo. No Capim Santo, da chef Morena Leite, a aposta é a sofisticada lagosta, temperada com limão-cravo. A chef Carla Pernambuco, do Carlota, preferiu os camarões, acompanhados por cogumelos e aspargos. As versões sofisticadas chegam a R$69, um preço bem mais salgado que o miojo tradicional.
0 comentários:
Postar um comentário