quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Miojo Faz 53 anos e ganha versão sofisticada




Salvador dos solteiros e dos preguiçosos, o miojo é uma refeição democrática: não requer grandes conhecimentos gastronômicos para ser preparado e ainda custa menos de R$2,00. Basta colocar a água para ferver, abrir o pacote, esperar 3min e misturar o tempero. Pronto, com o macarrão instantâneo você vira o chef da sua cozinha.
Não fique com vergonha, hoje você pode deixar a preguiça vencer e se deliciar com um prato de miojo. Afinal, em 25 de agosto de 1958, há 53 anos, o empresário Momofuku Ando criou o macarrão instantâneo. Como o Japão passava por um período de escassez de alimento, o prato foi pensado para suprir essa falta. Na época, o pão enviado pelos Estados Unidos era o principal alimento da população japonesa. O miojo poderia acabar com essa dependência, acreditava Momofuku.
O sucesso entre os japoneses é tanto, que o miojo foi eleito a melhor invenção nacional do século XX, em enquete feita pelo Fuji Research Institute. Por aqui, a iguaria começou a ser produzida em 1965 e logo caiu no gosto dos brasileiros.
Cansado da receita tradicional com água e um saquinho de tempero? Então incremente o seu miojo, temos algumas opções interessantes que devem inspirar.
Miojo ao alho com bacon
Miojo turbo vegetariano 
Juntado de miojo 
Yakissoba de micro ondas
Em comemoração à data, três restaurantes paulistas prepararam pratos especiais com miojo. Na versão do Boa Bistrô, da chef Tatiana Szeles, o macarrão ganha a companhia de uma tradição mineira: frango com quiabo. No Capim Santo, da chef Morena Leite, a aposta é a sofisticada lagosta, temperada com limão-cravo. A chef Carla Pernambuco, do Carlota, preferiu os camarões, acompanhados por cogumelos e aspargos. As versões sofisticadas chegam a R$69, um preço bem mais salgado que o miojo tradicional.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Receitinhas da Kenyta Template by Kenyta