segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bolo na caneca (Cupcake Brasileiro)

Acho que todo o mundo já ouviu falar de bolo de caneca feito no microondas, certo? Pois é, eu também já. E como muitas pessoas, eu também TESTEI o bolo de caneca feito no microondas...


O resultado? Desastroso. Uma coisa borrachuda com sabor de chocolate (no caso, a receita era de bolo de chocolate na caneca). Porém, não me dei por vencida, outro dia, repeti a experiência, dessa vez com uma receita bem famosa, que com certeza daria certo! Mais uma tentativa frustada e minha paciência foi pro espaço.
Segue a receita que se adaptou melhor ao meu paladar!! no caso sem o chocolate!!!






Ingredientes

1 ovo
2 colheres (sopa) rasa de achocolatado
3 colheres (sopa) rasa de açúcar
4 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo
2 colher (sopa) de óleo
1 colher (café) rasa de fermento em pó
4 colheres (sopa) de leite


Calda:
2 colheres (sopa) de achocolatado
1 colher (sopa) de margarina
1/2 xícara de leite

Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300 ml ou mais (você também pode fazer em outro recipiente, assim fica mais fácil de mexer)
Mexa até a massa ficar homogênea, coloque no micro-ondas por 3 minutos
A manteiga não precisa desaparecer

Calda:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, deixe engrossar um pouquinho, se gostar de muita calda apenas dobre as medidas

A calda é colocada depois que o bolo sai da caneca em um prato, a consistência do bolo é a de uma esponja mas o sabor é muito bom.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Receitinhas da Kenyta Template by Kenyta