quarta-feira, 31 de agosto de 2011

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Espaguete com molho de Linguiça Calabresa

Domingo é dia de dormir até mais tarde e fazer o almoço com tudo que tem na geladeira. Mas tem que ser algo fácil e que seja bem gostoso!
Por isso segue a receita de uma massa com molho muito saboroso. O mesmo pode ser utilizado para fazer lasanha e ou no macarrão.



Ingredientes:
350 g de espaguete
300 g de linguiça calabresa
350 g de extrato de tomate
1 linguiça de frango sem a pele
1 latinha de ervilha
1 latinha de milho verde
100gr de azeitonas picadas
1 cubinho de caldo Knorr sabor bacon
Água
150 g de queijo mussarela ralada


Modo de preparo:
Cozinhe o espaguete em água e o caldo de bacon.Em uma panela coloque o extrato de tomate com o milho verde, azeitonas e ervilha Coloque um pouco de água no molho para cozinhar.
Em outra panela frite a linguiça calabresa que já está cortada em cubinhos, frite junto com a linguiça de frango.
Envolver a calabresa e a linguiça ao molho.
Despeje o espaguete em uma forma, coloque o molho da liguiça com a linguiça e despeje sobre o macarrão, feito isso coloque a mussarela por todo o macarrão
Leve ao forno até derreter o queijo e sirva

Bom apetite


Não poderia deixar de comentar o Casamento da Fernandinha com o Daniel, foi espetacular!
Do convite a recepção! tudo muito lindo!! Foi um casamento NERD
Musicas Divano para a entrada do noivo, pagem carregando super Mario e Angry Birds, no lugar da Lapela  botons da Princesa Peach do Mario Bros ... foi lindo!!
Segue algumas fotos!!

O Convite foi um MacBook!! lindo!! 

Fernandinha e Daniel parabéns!! tava tudo ótimo!!!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Miojo Faz 53 anos e ganha versão sofisticada




Salvador dos solteiros e dos preguiçosos, o miojo é uma refeição democrática: não requer grandes conhecimentos gastronômicos para ser preparado e ainda custa menos de R$2,00. Basta colocar a água para ferver, abrir o pacote, esperar 3min e misturar o tempero. Pronto, com o macarrão instantâneo você vira o chef da sua cozinha.
Não fique com vergonha, hoje você pode deixar a preguiça vencer e se deliciar com um prato de miojo. Afinal, em 25 de agosto de 1958, há 53 anos, o empresário Momofuku Ando criou o macarrão instantâneo. Como o Japão passava por um período de escassez de alimento, o prato foi pensado para suprir essa falta. Na época, o pão enviado pelos Estados Unidos era o principal alimento da população japonesa. O miojo poderia acabar com essa dependência, acreditava Momofuku.
O sucesso entre os japoneses é tanto, que o miojo foi eleito a melhor invenção nacional do século XX, em enquete feita pelo Fuji Research Institute. Por aqui, a iguaria começou a ser produzida em 1965 e logo caiu no gosto dos brasileiros.
Cansado da receita tradicional com água e um saquinho de tempero? Então incremente o seu miojo, temos algumas opções interessantes que devem inspirar.
Miojo ao alho com bacon
Miojo turbo vegetariano 
Juntado de miojo 
Yakissoba de micro ondas
Em comemoração à data, três restaurantes paulistas prepararam pratos especiais com miojo. Na versão do Boa Bistrô, da chef Tatiana Szeles, o macarrão ganha a companhia de uma tradição mineira: frango com quiabo. No Capim Santo, da chef Morena Leite, a aposta é a sofisticada lagosta, temperada com limão-cravo. A chef Carla Pernambuco, do Carlota, preferiu os camarões, acompanhados por cogumelos e aspargos. As versões sofisticadas chegam a R$69, um preço bem mais salgado que o miojo tradicional.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cupcake de Chocolate com recheio de Brigadeiro e cobertura de Merengue verde


RED VELVET CAKE - BOLO VELUDO VERMELHO



Semanalmente eu assisto no canal Discovery HH , um canal totalmente feminino! O programa casamentos espetaculares!! Realmente são casamentos para quem tem muitas, muitas $$$ no bolso!
E sempre ouço muito do Bolo Veludo vermelho!! e sempre tive vontade de reproduzir a receita!! Esse final de semana!! resolvi testar a receitinha!!! Realmente muito boa!! vale todos os ótimos comentarios!!

Espero que vocês gostem!!

Ingredientes:

Óleo vegetal para untar ou manteiga
2 1 / 2 xícaras farinha de trigo
1 1 / 2 xícaras de açúcar
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de cacau em pó
1 1 / 2 xícaras de óleo vegetal
1 xicara de manteiga, a temperatura ambiente
2 ovos grandes, em temperatura ambiente
2 colheres sopa de corante de comida vermelho
1 colher de chá de vinagre branco
1 colher de chá de baunilha extrato
Cream Cheese para cobertura, segue receita
pecans esmagados, para guarnecer


Modo de preparo:

Pré-aqueca o forno a 180 graus C. Unte a forma levemente com óleo e farinha. Use 3 formas ou uma alta e corte o bolo.
Em uma tigela grande, peneirar juntos a farinha, o açúcar, o bicarbonato de sódio, sal e cacau em pó. Em outra tigela grande, bata junto o óleo, manteiga, ovos, corantes alimenticios, vinagre, e baunilha.
Usando um misturador, misture os ingredientes secos no molhado até incorporar todos os ingredientes.
Divida o bolo uniformemente entre as formas. Coloque as formas no forno uniformemente espaçadas. Asse ate que um palito inserido no centro do bolo saia limpo, cerca de 30 minutos.
Retire o bolo do forno e passe uma faca nas bordas para solta-los a partir dos lados das formas. Um de cada vez, inverta a bolos num prato e, em seguida, volte a inverter-los em um rack. Deixe esfriar completamente.

Cobertura do bolo:

Coloque 1 camada, do lado arredondado para baixo. Usando uma espátula espalhe o creme ao longo do topo do bolo.Passe recheio suficiente para fazer uma camada de uns 2 cm. Cuidadosamente coloque outra camada em cima, do lado arredondado para baixo, e repita. Ponha o restante na camada e cubra todo o bolo com o restante do glacé. Jogue por cima as nozes pecans.

Creme da Cobertura

1 pote de cream cheese (philadelphia), amolecido
4 xicaras açúcar de confeiteiro
2 sticks de manteiga sem sal (1 xicara), amolecida
1 colher de chá de baunilha extrato

Na batedeira, misture o queijo cremoso, açúcar e manteiga, em baixa velocidade até incorporadas. Aumente a velocidade para alta e misture até ficar leve e macio, cerca de 5 minutos.(Ocasionalmente raspe os lados da tigela com uma espátula de borracha.)
Reduzir a velocidade da batedeira. Adicione a baunilha, aumente a velocidade para alta e misture até brevemente fofo (mexa a tigela ocasionalmente).Conservar na geladeiraate endurecer um pouco, antes de usar. Pode ser armazenado na geladeira durante 10 dias.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O significado do CUPCAKE


Quem resiste a um cupcake? Por que eles são tão desejados por crianças e adultos? Talvez a resposta esteja no tamanho, afinal, você pode ter um bolo em miniatura todinho para você! Ultimamente muitos conhecidos me perguntam o que significa CUPCAKE? e juro que eu não sabia porque! após uma vasta pesquisa na internet e conversa com meus coleguinhas americanos!! veio as possíveis respostas:

Existem muitas teorias sobre a origem dos cupcakes. Algumas histórias contam que no início, estes bolinhos eram assados em xícaras, daí o nome "cupcake". Outras dizem que o nome vem da quantidade de ingredientes utilizados na receita e que são medidos em "cups".
O que importa, na verdade, é que o termo "cupcake" é utilizado para definir esses deliciosos bolinhos, assados em forminhas de papel, em porções individuais... Uma verdadeira tentação! 
Quem conhece, sabe do que estou falando... Quem ainda não provou, não sabe o que está perdendo!

Um beijo




terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cupcake de Coco


Torta de cenoura com recheio de Strogonoff de Frango

Nesse feriado!! infelizmente não pude viajar!! mas os meus dotes culinários estavam em alta!!
Fiz muitas comidinhas gostosas!! Mas uma torta que fez muito sucesso lá em casa!! foi essa!! segue a receita abaixo!! e espero que vocês gostem!!!

 Recheio
250 gr de Peito de Frango Desfiado
50gr de azeitonas verdes picadas
50gr de milho verde
1 caixinha de creme de leite
1 colher generosa de requeijão cremoso
3 colheres de molho de tomate pronto
tempero a gosto

100gr de queijo mussarela

Em uma panela coloque o peito de frango desfiado, as azeitonas e o milho verde e deixe dourar em seguida coloque o molho de tomate e o creme de leite! por ultimo coloque o requeijão deixe esfriar.

Massa:
2 xícaras de leite integral
2 ovos
1 cenoura grande
sal
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
2 colheres de azeite

Bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma massa homogénea.
Em um tabuleiro untado colocar metade da massa, o recheio, forrar com uma camada de mussarela, colocar o restante da massa e mais mussarela.
Levar em forno médio por aproximadamente 30 min.

Fica tudo de bom!!



 

Receitinhas da Kenyta Template by Kenyta